De alguma forma causa um impacto visual observar essas imagens, mas ao mesmo tempo me pergunto, será que não estamos acostumados a camuflar tudo e vivermos em um "conto de fadas" criado pela publicidade?
Abaixo segue algumas das peças mais conhecidas de Oliviero Toscani.
Tirem suas próprias conclusões.



campanha United Colors da Benetton em 1991.

campanha de Oliviero Toscani para a grife italiana No-l-ita






Mostra um monge tibetano e um soldado chinês se cumprimentando tendo ao fundo a palavra “Vitímas”. Veiculado no dia da abertura dos jogos olímpicos de Pequim, causou impacto, polêmica e, é claro
3 comentários:
Elas são inteligentes e chocantes, mas tem um pouco de humor misturado lá no fundo rs !
Eu adoro essas campanhas , acho ótimas !
Beijos
Liberdade de expressão? Mal estar da civilização?
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com
Joicinha, Luciano,
Toscani é mesmo genial, no livro "A publicidade é um cadaver que nos sorri" ele ilustra bem a origem do seu conceito de publicidade funcional, e a dificuldade em poder aplica-la.
recomendo a todos!
um abraco!
Postar um comentário