Pra Matar a saudade
O Survivor apareceu no cenário em 1978, integrado por Jim Peterick e Frankie Sullivan (guitarras), Dave Bickler (vocal), Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria).
O Survivor apareceu no cenário em 1978, integrado por Jim Peterick e Frankie Sullivan (guitarras), Dave Bickler (vocal), Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria).
O álbum “Survivor” saiu em 79. Logo em seguida ao lançamento, Stephen Eliss e Marc Doubray substituiram o baixista e o baterista respectivamente. A banda começou a fazer pequenas apresentações, visando divulgar o álbum.
O próximo disco chamou-se “Premonition” e trouxe a bela canção “Take You On a Saturday”.
Em 82, Eles foram convidados para fazer a trilha sonora do filme Rocky III que saiu no mesmo ano, e foi aí que o Survivor aconteceu. A música tema “Eye of the Tiger” permaneceu por cinco meses em primeiro lugar na parada. O álbum de mesmo nome vendeu 1 milhão de cópias e a banda conquistou as rádios americanas.
Em 83, fizeram mais um álbum batizado de “Caught in a Game”. Este foi o segundo álbum do tecladista Daryl Dragon que havia se juntado à banda. Com o sucesso, o vocalista Dave Bickler se sentiu tentado a arriscar uma carreira solo. A banda bem que tentou segurar, mas não teve jeito.
Jim Peterik correu atrás de um vocalista e trouxe o não menos talentoso Jimi Jameson (ex-Cobra). A banda não deixou a peteca cair e em 1985 lançou um álbum que emplacou mais dois hits, “High On You” e “The Search is Over”. O álbum se chamou “Vital Signs”.
Ainda em 85, uma nova continuação de Rocky foi lançada e mais uma vez o Survivor estava presente, desta vez com a canção “Burning Heart”. Desnecessário dizer que foi mais um sucesso.
Tempos depois, a banda sofreu mais abandonos. Desta vez foram Stephen Eliss e Marc Doubray que resolveram sair fora. Nesta época a banda já divulgava “When second Counts”, um álbum mediano que entre outras menos interessantes trazia a faixa “How much Love”.
A banda ficou como um trio, que resolveu continuar e gravar um álbum com músicos de estúdio.
“Too Hot To Sleep” foi lançado, e apesar de não ter tido o sucesso esperado, foi satisfatório. As músicas “Desperate Dreams” e “Across the Miles” (a mesma que foi gravada pelo Uriah Heep em 98) entraram nas FMs e mantiveram o nome da banda na ativa.
No começo da década de 90, a banda se manteve na memória dos fãs através dos caça níqueis, duas coletâneas. A segunda, de 93, trouxe duas nova faixas que contavam com o retorno de Dave Bickler aos vocais.
A banda começou a fazer uma turnê pelos EUA, e o resultado foi bom até os integrantes se desentenderem novamente e darem uma nova pausa, Nesta pausa o vocalista Jimi Jameson retornou e tomou as rédeas da banda.
Foi lançado o álbum “Empires”, que não conta com os guitarristas originais e fundadores da banda, apenas Jimi Jameson e um mar de músicos desconhecidos. Apesar dos pesares o álbum agradou em cheio aos ouvintes. Agora depois dessa biografia sobre a banda, vamos curtir um dos maiores sucessos.
Burning Heart
Dois mundos colidem - nações rivais
É um conflito primitivo - descarregando anos de frustrações
Corajosamente nós esperamos contra toda a esperança -
há tanto em risco
Parece que nossa liberdade está contra as cordas*
A multidão entende?
É o Ocidente versus Oriente, ou homem contra homem?
Será que qualquer nação pode ficar - sozinha?
No coração ardente - prestes a estourar
Há uma busca por respostas, uma sede insaciável
Na noite mais escura - subindo como um pináculo
No coração ardente - o fogo inconfundível
No coração ardente
No código do guerreiro - não há rendição
Embora o corpo dele diga "pare" - o espírito grita "nunca"
Bem no fundo da nossa alma, uma brasa silenciosa
Sabe que é você contra você
É o paradoxo no que nos dirige
É uma batalha de desejos, no calor do ataque,
É a paixão que mata
A vitória é só sua
5 comentários:
Joici,
Agora bateu uma saudade...
Eu casei em 1979, e o Survivor estava nas paradas de sucesso neste ano... Impossível esquecer.
Parabéns pelo post que nos traz grandes recordações.
Bjs.
Rosana.
Esse seu blog é uma viagem gostosa demais ....
Como eu relaxei nele, Parabéns !
Lindo demais
bjs
Muito bom...
Muito mesmo!
Passei para desejar um 2010 super legal pra voce, ta!
Espero que seja o melhor de todos os que ja teve.
Amizade
T I N I N
"Burning Heart" e "Eye of the tiger " são as melhores do Suvivor ^^ .
Danilo Ramos
#CSS {O}rbit
Postar um comentário