RSS
email

Clarice Lispector me entende!!!


Obrigada pelas suas sublimes palavras. Pura nobreza de alma. Quando leio Clarice é como se tudo aquilo que sinto e não sei exatamente explicar, fosse desvendado, criando sentidos, através de palavras.

Colocarei alguns fragmentos.

Espero que gostem.

"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo o entedimento"


"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."

"A harmonia secreta da desarmonia: quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz. Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio. Escrevo por acrobáticas aéreas piruetas - escrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio." (Água Viva)

"Minha alma tem o peso da luz.Tem o peso da música.Tem o peso da palavra nunca dita,prestes quem sabe a ser dita.Tem o peso de uma lembrança.Tem o peso de uma saudade.Tem o peso de um olhar.Pesa como pesa uma ausência.E a lágrima que não se chorou.Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

"eu não escrevo aquilo que quero, eu escrevo aquilo que sou"

Faça com que minha solidão me sirva de companhia.Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.Faça com que eu saiba ficar com o nadae mesmo assim me sentircomo se estivesse plena de tudo.

"...Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. " "...Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda..." "...É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele..." (Clarice Lispector)


"...Abandone-se, tente tudo suavemente, não se esforce por conseguir esqueça completamente o que aconteceu e tudo voltará com naturalidade." (C.L.)

"...Quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria." Clarice Lispector - O livro dos Prazeres.

"...sou uma longa frase com um ponto de interrogação,varias virgulas e pontos paragrados, mas nenhum ponto final."(Clarice Lispector)

Te­nho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída”. Clarice Lispector in Um Sopro de Vida .

" Quem vive sabe,mesmo sem saber que sabe !"

Fiquem com os fragmentos de Clarice, vou indo nessa, são exatamente 04:00 da manhã e eu sem sono. rs

Boa noite a todos!
Fui.

Bookmark and Share

0 comentários:

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet