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Mudando o Mundo pela Música





"Playing for Change é um projeto para unir pessoas através da música, mostrar que podemos transcender nossas diferenças, inspirar-nos uns aos outros e fazer do mundo um lugar melhor."

"Fazer música com pessoas de diferentes culturas, religiões, economia e política, é algo poderoso. Mostra que podemos achar meios de trabalhar juntos e dividir experiências de forma positiva."



"No mundo há tantas coisas que nos divide. A música é uma das poucas que pode nos unir. Ela tem o poder de derrubar os muros entre as culturas, e de elevar o nível de entendimento das pessoas."

"Quando tocamos nas ruas, não há um público específico, todo mundo vem e curte a música... e eu adoro fazer parte disso."

"O mundo está ficando pequeno. O problema do seu vizinho é o seu também. A não ser que escolhamos ser indiferentes. Estamos imigrando para uma vila global. A questão é: O quanto você quer fazer parte dela?"








"Todos nós queremos fazer parte de algo maior do que nós mesmos. A melhor maneira de fazer isso é com colaboração mútua e nos unindo. E é isso que Playing For Change tenta fazer com a música e com todo o movimento, onde podemos nos engajar e permancer conectados."

"Sim, somos diferentes e podemos aceitar essas diferenças, sabendo que dentro de cada um bate o mesmo coração, a mesma coisa. Playing for Change é uma celebração de todas as pessoas, nossas similaridades e nossas diferenças. E estar em paz com tudo isso."








"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música
não começaria com partituras, notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria
sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria
que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
Rubem Alves

Tradução- Stand By Me

Não importa quem você é
Não importa para onde você vai
Nessa vida
Você necessitará que alguém
Fique do seu lado te apoiando
Não importa quanto dinheiro você tem
Nem o amigo que você tem
Você necessitará de alguém ao seu lado te apoiando
Quando a noite tiver chegado
E a terra estiver escura
E a lua for a única luz que veremos
Não, eu não terei medo
Não, eu não terei medo
Desde que você fique
Fique comigo
Então querida, querida
Fique comigo
Oh, fique comigo
Oh, fique
Fique comigo
Fique comigo
Se o céu que olhamos lá em cima
Desabar e cair
Ou as montanhas desmoronarem no mar
Eu não chorarei, eu não chorarei
Não, eu não derramarei uma lágrima
Desde que você fique
Fique comigo
Quando você estiver com problemas, você não contará comigo?
Oh, conte comigo
Oh, você não ficará agora?
Conte comigo ”
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E se LOST fosse uma série de segunda linha dos anos 60?

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Uma forcinha pra quem quer sair pra beber......

sem se incomodar em casa,

se essa moda pega ai ai viu!!!! hehehehee



agência: Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi
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The Lady And The Reaper.









The Lady And The Reaper, é uma animação espanhola que foi nomeada para correr atrás de uma dourada estatueta do OSCAR, na categoria curta-metragem animado.
A história é sobre uma senhora idosa que está prestes a morrer, e no seu último suspiro participa da luta entre o Grim Reaper, o mensageiro da morte, que quer vê-la morta e seu famoso médico, que quer que ela viva.

Créditos:
Written and Directed – Javier Recio Gracia
Producers – Antonio Banderas and Manuel Sicilia
Executive Producers – Antonio Meliveo, Enrique Posner and Juan Molina
Music – Sergio de la Puente
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Violência contra mulher



De onde vem a violência contra a mulher?
Ela acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.Embora muitas vezes o álcool, drogas ilegais e ciúmes sejam apontados como fatores que desencadeiam a violência contra a mulher, na raiz de tudo está a maneira como a sociedade dá mais valor ao papel masculino, o que por sua vez se reflete na forma de educar os meninos e as meninas. Enquanto os meninos são incentivados a valorizar a agressividade, a força física, a ação, a dominação e a satisfazer seus desejos, inclusive os sexuais, as meninas são valorizadas pela beleza, delicadeza, sedução, submissão, dependência, sentimentalismo, passividade e o cuidado com os outros;
Por que muitas mulheres sofrem caladas?
Estima-se que mais da metade das mulheres agredidas sofram caladas e não peçam ajuda. Para elas é difícil dar um basta naquela situação. Muitas sentem vergonha ou dependem emocionalmente ou financeiramente do agressor; outras acham que “foi só daquela vez” ou que, no fundo, são elas as culpadas pela violência; outras não falam nada por causa dos filhos, porque têm medo de apanhar ainda mais ou porque não querem prejudicar o agressor, que pode ser preso ou condenado socialmente. E ainda tem também aquela idéia do “ruim com ele, pior sem ele”.
Muitas se sentem sozinhas, com medo e vergonha. Quando pedem ajuda, em geral, é para outra mulher da família, como a mãe ou irmã, ou então alguma amiga próxima, vizinha ou colega de trabalho. Já o número de mulheres que recorrem à polícia é ainda menor. Isso acontece principalmente no caso de ameaça com arma de fogo, depois de espancamentos com fraturas ou cortes e ameaças aos filhos.
O que pode ser feito?
As mulheres que sofrem violência podem procurar qualquer delegacia, mas é preferível que elas vão às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), também chamadas de Delegacias da Mulher (DDM). Há também os serviços que funcionam em hospitais e universidades e que oferecem atendimento médico, assistência psicossocial e orientação jurídica.
A mulher que sofreu violência pode ainda procurar ajuda nas Defensorias Públicas e Juizados Especiais, nos Conselhos Estaduais dos Direitos das Mulheres e em organizações de mulheres.
Como funciona a denúncia
Se for registrar a ocorrência na delegacia, é importante contar tudo em detalhes e levar testemunhas, se houver, ou indicar o nome e endereço delas. Se a mulher achar que a sua vida ou a de seus familiares (filhos, pais etc.) está em risco, ela pode também procurar ajuda em serviços que mantêm casas-abrigo, que são moradias em local secreto onde a mulher e os filhos podem ficar afastados do agressor.
Muitas vezes a mulher se arrepende e desiste de levar a ação adiante.
Em alguns casos, a mulher pode ainda pedir indenização pelos prejuízos sofridos. Para isso, ela deve procurar a Promotoria de Direitos Constitucionais e Reparação de Danos.
Violência contra idosos, crianças e mulheres negras - além das Delegacias da Mulher, a Delegacia de Proteção ao Idoso e o GRADI (Grupo de Repressão e Análise dos Delitos de Intolerância) também podem atender as mulheres que sofreram violência, sejam elas idosas ou não-brancas, homossexuais ou de qualquer outro grupo que é considerado uma “minoria”. No caso da violência contra meninas, pode-se recorrer também às Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente.


Tipos de violência

Violência contra a mulher - é qualquer conduta - ação ou omissão - de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial. Essa violência pode acontecer tanto em espaços públicos como privados.
Violência de gênero - violência sofrida pelo fato de se ser mulher, sem distinção de raça, classe social, religião, idade ou qualquer outra condição, produto de um sistema social que subordina o sexo feminino.
Violência doméstica - quando ocorre em casa, no ambiente doméstico, ou em uma relação de familiaridade, afetividade ou coabitação.
Violência familiar - violência que acontece dentro da família, ou seja, nas relações entre os membros da comunidade familiar, formada por vínculos de parentesco natural (pai, mãe, filha etc.) ou civil (marido, sogra, padrasto ou outros), por afinidade (por exemplo, o primo ou tio do marido) ou afetividade (amigo ou amiga que more na mesma casa).
Violência física - ação ou omissão que coloque em risco ou cause dano à integridade física de uma pessoa.
Violência institucional - tipo de violência motivada por desigualdades (de gênero, étnico-raciais, econômicas etc.) predominantes em diferentes sociedades. Essas desigualdades se formalizam e institucionalizam nas diferentes organizações privadas e aparelhos estatais, como também nos diferentes grupos que constituem essas sociedades.
Violência intrafamiliar/violência doméstica - açontece dentro de casa ou unidade doméstica e geralmente é praticada por um membro da família que viva com a vítima. As agressões domésticas incluem: abuso físico, sexual e psicológico, a negligência e o abandono.
Violência moral - ação destinada a caluniar, difamar ou injuriar a honra ou a reputação da mulher.
Violência patrimonial - ato de violência que implique dano, perda, subtração, destruição ou retenção de objetos, documentos pessoais, bens e valores.
Violência psicológica - ação ou omissão destinada a degradar ou controlar as ações, comportamentos, crenças e decisões de outra pessoa por meio de intimidação, manipulação, ameaça direta ou indireta, humilhação, isolamento ou qualquer outra conduta que implique prejuízo à saúde psicológica, à autodeterminação ou ao desenvolvimento pessoal.
Violência sexual - acão que obriga uma pessoa a manter contato sexual, físico ou verbal, ou a participar de outras relações sexuais com uso da força, intimidação, coerção, chantagem, suborno, manipulação, ameaça ou qualquer outro mecanismo que anule ou limite a vontade pessoal. Considera-se como violência sexual também o fato de o agressor obrigar a vítima a realizar alguns desses atos com terceiros.
Consta ainda do Código Penal Brasileiro: a violência sexual pode ser caracterizada de forma física, psicológica ou com ameaça, compreendendo o estupro, a tentativa de estupro, o atentado violento ao pudor e o ato obsceno.



No final, o vídeo explica que uma em cada duas mulheres são mortas pelos seus companheiros, na maioria das vezes, durante a agressão.



De qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora, você pode ligar para denunciar a violência ou pedir orientações.





Outros endereços:

Disque Denúncia (Mulher, Criança e Adolescente, Idoso, Disque Roubo e Furto de Veículos), Disque Balão e Programa Gol.

Disque Denúncia Rio de Janeiro Tel : (0xx21) 2253-1177
www.servicosja.com/html_dd.php

Disque Denúncia São Paulo Tel : 0800-15 63 15
www.disquedenunciasp.org.br

Disque Denúncia Bahia Tel : 0800-71 01 90
www.ssp.ba.gov.br/disquedenuncia.asp

Disque Denúncia Goiás Tel : (0xx62) 271-7000
www.disquedenuncia.go.gov.br/

Disque Denúncia Espírito Santo Tel : 0800-28 39 944
http://www.pc.es.gov.br/index.asp

SOS Racismo
www.rndh.gov.br/racismo.html

Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS
www.ssp.df.gov.br/seguranca/default.htm

Disque Cidadania Mato Grosso Tel : 0800-64 71 700
www.mp.mt.gov.br/disque/index.asp

Disque-denúncia Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Tel : 0800 - 990 500

SOS Tortura Tel : 0800 - 707 5551

Disque-Cidadania Homossexual Tel : 0800 - 611 024

Disque Denúncia no seu estado :

Amazonas
Disque Denúncia: 147

Ceará
Disque Denúncia: 185

Distrito Federal
Disque Denúncia: 147

Maranhão
Disque Denúncia: 147

Mato Grosso
Disque Denúncia: 147

Minas Gerais
Disque Denúncia: 0800-305000

Pará
Disque Denúncia: 147

Paraíba
Disque Denúncia: 147

Paraná
Disque Denúncia: 147

Pernambuco
Disque Denúncia: (0xx81) 3421-9595 ou (0xx81) 3421-3303

Rio Grande do Sul
Disque Denúncia: (0xx51) 3227-2000 ou (0xx51) 3217-2411

Roraima
Disque Denúncia: 0800-951000

Santa Catarina
Disque Denúncia: 1683

RJ - 24hs Tel : (0XX21) 2253-1177


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Você sabe a importância de salvar uma vida? “Embrace life”





Vídeo da Sussex Safer Roads Partnership (SSRP) do Reino Unido, que visa alertar e conscientizar de forma emotiva o uso do cinto de segurança.... Confira


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Livro- A Publicidade é um cadáver que nos sorri














Os conceitos de Oliviero Toscani são bem explícitos no livro, onde ele procurou mostras porque e de onde vêem as idéias de novos modos de comunicação e publicidade de uma marca. Ele fez a publicidade de forma única e revolucionária, abalou a estrutura da publicidade clássica, padronizada e mostrou que é possível, e muito eficiente fazer a promoção de uma marca de roupas sem usar as tradicionais fotos de modelos famosas e slogans bem elaborados.




 Toscani viu que a marca não precisava hipnotizar o consumidor ou faze-lo sentir a necessidade de comprar, provocar nele pensamentos e reflexões é muito mais valoroso e inovador. Criticado pelos publicitários clássicos e pelos que se sentiam ofendidos com as mensagens expostas em suas campanha, Ttfendidos com as mensagens expostas em suas campanha, toscaniaborados.oscani criou e estabilizou este modo inovador de publicidade. Além de criticar e acusar a publicidade de crimes contra a humanidade como por exemplo o crime de mentira que é visto com freqüência em propagandas de cosméticos que vendem uma beleza que jamais será atingida com a simples utilização do produto exposto,vendido por uma modelo que possui um padrão corporal completamente diferente do resto da população, que supostamente usaria o produto. 




“A publicidade é responsável pela malversação de somas colossais, não tem utilidade social, mente, despreza a inteligência das pessoas, manipula a opinião pública, estimula o racismo e a violência, cria uma legião de deprimidos, frustrados e angustiados.”










Outra faceta da publicidade atacada por Toscani é a “monoculturação” promovida pelas empresas multinacionais que lançam campanhas únicas que são apenas traduzidas de acordo com o país em que vai ser veiculada, um exemplo dessa planificação de campanhas é o conhecido “Amo muito tudo isso” do Mc Donald’s, que se estende por todo o mundo porém o significado não é o mesmo do país sede da empresa, porque existem diferenças óbvias e gritantes entre países com histórias diferentes. Vemos neste caso do “Amo muito tudo isso”, gostamos da comida, do modo como ela nos é apresentada, porém não entendemos as particularidades da campanha que só podem ser percebidas pelo país no qual a campanha foi desenvolvida, geralmente o país sede da multinacional.








 Sua principal preocupação era com o rumo que a publicidade estava tomando, por estar se tornando uma indústria com muitos investimentos que não eram aproveitados de forma que ajudasse a melhoria de vida das pessoas, a publicidade por Toscani tem o objetivo de vender é claro, porém, a diferença está nos meios que ele procurou utilizar para que as suas campanhas fizessem sucesso. 






A publicidade predominante é a mesma que se via há várias décadas atrás, este é um dos setores que menos evoluiu, ainda se faz publicidade como na época dos nossos avós, e Toscani tem papel fundamental por não falar muito sobre o que a publicidade deveria ser, antes de mostrar ao mundo como ela deveria ser feita, pra então, depois de todas as críticas recebidas por ele, houvesse a oportunidade para que ele explicasse cada um dos seus objetivos, com cada campanha veiculada mundialmente.


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Pablo Neruda - O teu riso



Tira-me o pão, se quiseres,
      tira-me o ar, mas não
      me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
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Mundo Grande por Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade declamando uns de seus poemas Mundo Grande .


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Entrevista - Monja Coen





Íntegra do Bate-papo UOL Com Monja Coen. Primeira mulher a ocupar a presidência da Federação das Seitas Budistas no Brasil, Monja Coen percorreu caminhos inexplorados e realizou profundas transformações em sua vida para atingir seus objetivos. Inspirada na trajetória dessa pioneira, a terapeuta Neusa C. Steiner conta no romance biográfico "Monja Coen – A Mulher nos Jardins de Buda" as histórias dessa mulher de 60 anos, forte, decidida a seguir seu caminho e a não se assustar, superando as posições frágeis e submissas. 
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Gentileza Gera Gentileza

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