RSS
email

Filme - Sob o sol da Toscana



Mais uma dica de filme.
Essa semana assisti " Sob o sol da Toscana" uma historia simples e corriqueira de uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.A história trás amores proibidos, tradições familiares, decepções amorosas, frustrações... Nenhum contexto novo no filme, sempre as mesmas historinhas basicas de desilusões, e paixões avassaladoras para dar um novo gás ao personagem. Mas mesmo sendo uma historia conhecida, eu particulamente consegui tirar algumas coisas boas do filme. Alem do filme ser um portifólio provocante das delícias do campo italiano - comida, bebida, estilo de vida.
O filme mostrou o quanto é importante estarmos preparados para as adversidades da vida, mesmo quando não são esperadas. Sob o Sol da Toscana, ensina como devemos viver de maneira "esférica", renovando sempre, a cada dia. A vida sempre nos prova que no fim tudo se encaixa. No fim tudo dá certo. E não acontece apenas na ficção. Basta acreditar.
Uma das frases do filme - "...quando era criança, eu ia para o campo para ver as joaninhas, esperei por horas e horas, cansei e adormeci, qdo acordei estava coberta por elas..."

A liçao do filme é - o que você mais quer vai acontecer sim, mas quando estiver devidamente pronto para isso". Se você já passou por um momento difícil que te fez desacreditar na vida e nas pessoas, lembre-se de que é hora de viver e deixar que as coisas acontaçam pra você...

Curiosidades-
O Filme recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Diane Lane).

Abaixo segue o trailler



Ficha Técnica

Título Original: Under the Tuscan Sun
Gênero: Drama
Tempo de Duração:
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Site Oficial: http://tuscansun.movies.go.com
Estúdio: Touchstone Pictures / Tatiale Films
Distribuição: Buena Vista Pictures
Direção: Audrey Wells
Roteiro: Audrey Wells, baseado em livro de Frances Mayes
Produção: Tom Sternberg e Audrey Wells
Música: Christophe Beck
Fotografia: Geoffrey Simpson
Desenho de Produção: Stephen McCabe
Direção de Arte: Gianfranco Fumagalli e Gianni Giovagnoni
Figurino: Nicoletta Ercole
Edição: Arthur Coburn

Elenco
Diane Lane (Frances Mayes)
Raoul Bova (Marcello)
Sandra Oh (Patti)
Vincent Riotta (Sr. Martini)
Dan Bucatinsky (Rodney)
Valentine Pelka (Jerzy)
Kristoffer Ryan Winters (David)
Lindsay Duncan
Kate Walsh
Ralph Palka
Elden Henson

Bookmark and Share

4 comentários:

Lucas Mateus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Mateus disse...

Esse filme deve ser legal, mas não consigo gostar de Diane Lane... Acho ela, tanto como pessoa quanto como atriz, tão esquisita... Tem sempre um aspecto de psicopata/neurótica em sua expressão facial... Tenho medo dela! rsrs.

Rodrigo Piva disse...

Este filme é lindo e as paisagens então, nem se fala. Um dia ainda vou morar lá.

Abraços

Amanda disse...

Acredito que DEUS fala com as pessoas em pequenas coisas, e justamente um dia em que eu estava deprimida e me fazendo muitas perguntas.. PORQUE??. Assisti esse filme e veio em um momento ótimo, indico para todas as pessoas, nos faz enxergar a vida diferente e que tudo tem seu momento certo, e não na hora em que a gente quer. Essa frase "QUANDO ERA CRIANÇA FICAVA PROCURANDO JOANINHAS NO JARDIM , ATÉ QUE ADORMECI , E QUANDO ACORDEI MEU CORPO ESTAVA CHEIO DE JOANINHA". Essa frase foi crucial para eu me levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima, porque não adianta você insistir muito numa situação, vai organizar sua vida que as coisas acontecem naturalmente.Arruma seu jardim para que as joaninhas o escolha para passear.

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet