RSS
email

The Tudors


A série The Tudors traz a historia do jovem Henrique VIII, rei da Inglaterra no seculo XVI, o camarada que marcou a historia por ter vencido algumas batalhas importantes e, principalmente, por ter cortado relações de seu país com a Igreja Catolica, fundando o Anglicanismo.
Historiadores adoram esse momento historico, pq é cheio de intrigas e relacionamentos: Henrique VIII teve varias esposas, matou algumas e dos seus dois principais casamentos nasceram aquelas que seriam as grandes rainhas da historia da Inglaterra, Maria I e Elizabeth I.
A reconstituição de epoca é boa, embora dificilmente teremos grandes batalhas ou cenarios, ja que a Showtime nao tem disponivel o orçamento de uma HBO. o que interessa é o que acontece dentro dos palacios, as intrigas, as estrategias de poder e, claro, os romances e o sexo.
O rei é um comedor incontrolavel; sua Rainha, Catarina de Aragão, é uma tola apaixonada e submissa; há o Lorde de Buckingham que se ressente por considerar que teve o reinado usurpado; há o Cardeal Wosley, ministro e conselheiro do rei, que tem ambições maiores; há o humanista, tb conselheiro do rei, Thomas More; há o duque Charles Brandon, amigo do rei, que se envolve perigosamente com a filha de Buckingham; e, claro, há as irmãs Bolena, apresentadas no final do episodio, sendo que uma delas, Ana, será a protagonista de um dos eventos mais importantes da Idade Moderna.
Esses personagens compoem a serie e o que chama a atenção neste inicio é a caracterização do rei como um jovem impetuoso, sedento de fama, gloria e sexo, mas claramente ja afetado pelo fracasso de seu casamento com Catarina, em especial o fato de ela nao ter lhe dado um filho homem (o unico morreu com 1 mes de vida).
A estrela da série é Jonathan Rhys Meyers, o jovem ator irlandês que ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em 2005 (e também uma indicação para o Emmy) pela sua atuação na minisérie Elvis, que agora está no papel título de Henrique VIII. A série conta também com os excelentes desempenhos de Sam Neill no papel do Cardeal Wolsey e Henry Czerny no papel do Duque de Norfolk, ambos já indicados para o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante.



Em 1 de Abril de 2007, The Tudors foi a estreia mais cotada da Showtime, que estreou em três anos. Em Abril de 2007, o show foi renovado para uma segunda temporada, e no mesmo mês a BBC anunciou que tinha adquirido direitos exclusivos para o Reino Unido sobre a série, que começou em 5 de Outubro de 2007. No Canadá, o canal CBC transmitiu a série em 2 de Outubro de 2007.
A segunda temporada estreou nos Estados Unidos em 30 de Março de 2008; em Portugal estreou a 21 de Julho de 2008 e no Brasil estreou a 3 de Setembro do mesmo ano.
A terceira temporada começou a ser produzida em 16 de Junho de 2008, com estreia marcada para 5 de Abril de 2009; no Brasil e em Portugal a estreia está prevista para o segundo semestre de 2009.

Abertura


O fato mais interessante de assistir essas séries, é poder relembrar as aulas de historias, que eu sinceramente já tinha esquecido.De inicio fiquei um pouco perdida, mas nada como termos a ferramenta " google" para ajudar. Hoje fico ansiosa para saber dos demais capitulos. Ainda bem que essas temporadas são de facil acesso na net e não preciso esperar uma semana pra saber o que vai acontecer.
Para quem se interessar é só procurar na net ou no orkut comunidades sobre a serie, muitos disponibilizam o download das temporadas, ou entao tem a opção de assistir pelo canal SHOWTIME horario indefinido (EUA)ou pela PEOPLE+ARTS - Quinta às 22h (Brasil).




Boa série
Meninas o Rei Henrique esta lindo!!!! rs ai ai

Site oficial da série
The Tudors

Bookmark and Share

0 comentários:

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet