RSS
email

Top 15- Propagandas de Sucesso

1-Shampoo Colorama- 1970

Esta é uma Relíquia da Propaganda Nacional. Clássico da propaganda brasileira dos anos 70.O comercial e o xampu Colorama foram grandes sucessos de público e de vendas.
A moça pergunta: "Ei, ei, você se lembra da minha voz? Continua a mesma. Mas os meus cabelos, quanta diferença..."




2-Bom Brill (DPZ/ W/Brasil)- Carlos Moreno 1978

Carlos Alberto Bonetti Moreno é um ator brasileiro. Nacionalmente famoso por ter sido de 1978 a 2004 o garoto-propaganda da Bombril. Desde 1994, ele está presente no Guiness Book, o livro dos recordes, como o garoto-propaganda mais antigo do planeta. Em 2004, quando seu contrato terminou com a Bombril, Carlos Moreno tinha 337 comerciais gravados com a empresa.[1]

Sua imagem é associada com esta marca até os dias de hoje pelos consumidores. Fez parte do elenco do programa infantil Rá-Tim-Bum produzido pela TV Cultura em 1989.

Antes de se tornar conhecido, tinha se formado em arquitetura pela FAU (USP) e feito uma pós-graduação nos Estados Unidos. No entanto, nunca exerceu a profissão. Trabalhava como ator de teatro em São Paulo, no grupo teatral Pod Minoga e ganhava pouco, até ser revelado por Andrés Bukowiski, que estava procurando um ator para os comerciais de Washington Olivetto e Francesc Petit para a fabricante de palhas de aço, e gostou da interpretação de Moreno. Passou a ganhar um salário muito maior (sendo que relatou ter ficado assustado com a proposta de pagamento da agência) e tornou-se famoso nacionalmente. Entrou para o Guinness como a campanha que ficou mais tempo no ar em toda a história da propaganda mundial.

Depois de ter sido “aposentado” pela Bombril em 2004, trabalhou um tempo como garoto-propaganda da Fininvest. Devido a perda de mercado no segmento de palhas de aço (para a concorrente Assolan), em 2007 Carlos Moreno voltou a aparecer nos comerciais da Bombril com o seu novo contrato por tempo indeterminado. Até abril de 2007, Carlos Moreno tinha incorporado 7 comerciais a sua marca, totalizando 344 inserções interpretando o Garoto Bombril.





3-Primeiro Sutiã da Valisère (1988)




4 -Babaloo Banana
Quem não lembra dessa melodia?

“Nada mais gostoso que um Babaloo Banana… O chiclé cheio de sabor!… Ê! Que recheio… Babaloo Banana que chegou!… Nada mais gostoso que um Babaloo Banana… O chiclé cheio de sabor!”Esse jingle é inesquecivel....





5- Banco Nacional

Essa propaganda do banco Nacional foi exibida em 1987 e com certeza ficou na memória de muitas crianças.O banco faliu, mas essa musica é inesquecível.
Obs: Aquele menino que aparece cantando é o Luciano Amaral do "Mundo da lua" da TV Cultura. rs



6-Tostines




7-Comercial da Melissinha(1986)-Pochete,Relógio e Estojo




Esse vídeo apresenta 3 comerciais diferentes promovendo o calçado.

8- Camisa Ustop- Slogan- Bonita camisa Fernandinho- 1984



9-Coletânea dos comerciais da Brastemp




10 -Pipoca com Guaraná

Agência responsável-DM9.
Publicitário: Nizan Guanaes. Ano:1991.
Prêmio: "Lâmpada de Ouro" no XIII Festival Brasileiro do Filme Publicitário Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro.

Antolôgica campanha, sendo a primeira peça "Pipoca com Guaraná" e a segunda "Pizza com Guaraná".`Apenas esta primeira obteve um "Recall" extraordinário.

A campanha, criação exclusiva de Nizan Guanaes, à frente da DM9, com produção da Film, fotografia do Michel Chevalier, Direção de Flávia Moraes e um jingle produzido pela MCR, este, digamos, o carro-chefe; marcou toda uma geração... Ainda hoje sabemos na ponta da lingua o jingle: "pipoca na panela, começa a rebentar/ pipoca com sal, que sede que dá/pipoca e guaraná que programa legal..."

Sem dúvida o jingle de maior sucesso em toda a história da propaganda brasileira. A campanha deu resultados imediatos, seu objetivo era quebrar o discurso do guaraná Taí, que a Coca-Cola tentava a todo custo emplacar. Fora o "share" de mercado - que foi mantido e ampliado, a verdade é que esta campanha criou realmente o hábito de beber guaraná associado ao ato de comer pipoca. Apesar do modesto destaque no no Anuário do CCSP (premiação correspondente a finalista), posteriormente a entidade fez justiça... Rotulou a seção de comerciais antigos do seu site justamente com o nome Pipoca com Guaraná. Muitos anos depois o filme ainda foi apontado como um dos "7 Mais" da propaganda brasileira em pesquisa realizada pela revista About junto a 250 formadores de opinião do mercado publicitário

Pipoca e Guaraná



Pizza com Guaraná




11- Honda- Acordei tirei o meu pijama





12- Leite Parmalat -O clássico



13- Baton Garoto - Slogan -Compre baton




14- Embratel DDS



Finalizando com o nada mais nada menos que o .......................

15-Sukita- Tio da Sukita- 1999



Bookmark and Share

3 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Olá querida! Impressionante o poder da propaganda, não? Amei o post!!!! bjos

Joicinha disse...

Ela realmente nos cria uma necessidade inexistente.

Alexandre disse...

Olá amiga. Essas propaganda marcaram epocas

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet