RSS
email

Renascimento ao amor


Através do método Renascimento ao Amor,é possível fazer vir à tona essas memórias inscritas no inconsciente, ajudando a pessoa a reviver seu nascimento tal como ele aconteceu,bem como viver as etapas que lhe faltaram - no caso do prematuro, os meses que faltaram e, no caso de cesariana, passagem pelo parto normal, ou desfazer-se do “cordão vibratório” que a prende, da “pressa em sair do útero”, do abandono, através de seu próprio esforço e de maneira consciente. Tal revivência ajuda a pessoa a compreender de maneira profunda o significado disso em sua vida, seus esquemas repetitivos, podendo libertar-se das cargas negativas que a prendem ao passado, impedindo-a de ser feliz. Isso envolve um intenso trabalho de ajuda emocional, psicológica e espiritual, bem como de um grande esforço pessoal determinado pelo desejo de libertação.Através da compreensão dessas memórias, as cargas emocionais que se formaram desde o começo da vida e que foram sentidas como negativas porque foram dolorosas, podem ser transmutadas, restabelecendo-se um equilíbrio para o presente e o futuro.


A Logica Evolutiva

Vivendo sua evolução terrestre através de uma visão fragmentada, dominada pelo peso de seus desejos e de seus medos, o homem percebe a vida como uma sequência de acontecimentos ao acaso que o conduzirá à morte, ao nada. Entretanto, o ser humano evolui de Nascimento em Renascimento, seguindo uma lógica necessária à sua evolução e à sua própria liberação. Por isso, através da compreensão das etapas que marcam nossa evolução (Infância – Nascimento – Vida fetal), podemos reencontrar o fio que nos conduzirá à nossa LUZ INTERIOR, que brilha muito além do ciclo ilusório de nossa vida material.
Toda a metodologia do Renascimento ao Amor é desenvolvida em 3 etapas,com objetivo de auto-conhecimento e transformação. Dentro de um enfoque global e, considerando-se a perspectiva linear do tempo, a pessoa é ajudada a retomar sua auto-consciência a partir do momento atual, regressivamente, até o momento da ancoragem da consciência no útero materno. Na duas primeiras etapas são trabalhadas as energias parentais relacionadas à adolescência, à infância e ao nascimento. Nessas etapas,a metodologia visa despertar as memórias cinestésicas e emocionais registradas no corpo físico. Na primeira fase,técnicas especiais possibilitam a revivência da vida intra-uterina e do nascimento,bem como os reflexos dessas passagens em todas a vida da pessoa. Na segunda fase,essas técnicas possibilitam a revivência de acontecimentos traumáticos ou não, que marcaram a infância e a adolescência da pessoa, bem como situações de relacionamento com os pais que estão na base de seu relacionamento psico-social.
Na primeira fase, onde são trabalhadas específicamente as memórias do nascimento e da vida fetal, são recriadas as situações e as condições do parto e do útero materno, através de técnicas especialmente concebidas para esse fim.Diferentes técnicas originais que facilitam a expressão e a compreensão da linguagem do corpo, são utilizadas para liberar energias e emoções relacionadas aos pais e ao nascimento, para reviver através do corpo o desejo ou a recusa do nascimento, bem como a travessia uterina e a “ancoragem” da consciência no ventre materno.
A revivência das memórias conscientes e inconscientes e a ajuda psicológica que a pessoa recebe em todas essas experiências, possibilitam alívio físico e emocional, graças ao desbloqueio e liberação das cargas negativas, mas sobretudo compreensão das memórias afetivas que constituem a estrutura psicológica do indivíduo. Uma vez livre, a pessoa se abre ao seu potencial interior de amor, intuição e criatividade – elementos básicos de expressão da inteligência da totalidade.

V. I. T. R. I. O. L. – Instituto de Psicologia Transpessoal

Bookmark and Share

0 comentários:

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet