RSS
email

Um dos romances mais importantes da literatura inglesa

Estava pesquisando algumas coisas na internet, quando resolvi assistir um filme... Mas que filme assistir?!! Resolvi procurar na internet e achei o filme "O Morro Dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights)".
O filme fala sobre a eterna história de paixão e ciúme, da autora Emile Bronte. Este moderno romance adaptado para as telinhas apresenta um elenco de jovens astros e uma vibrante trilha sonora de rock. Erika Christensen (Traffic), Chris Masterson (da série de TV " Malcolm"), Johnny Whitworth (Empire Records), Katherine Heigl (da série de TV "Roswell"), e os estreantes 1 Aimee Osbourne e Mike Vogel estão entre o sensual elenco.
Vogel faz o papel de Heath, um talentoso jovem sem-teto, que traz desejo e tumulto a uma família, que mora em um afastado farol, chamado The Heights. Christensen é Cate, que encontra enigma e paixão nos braços de Heath, e Whitworth é Hendrix, o irmão de Cate que se enfurece só de ver o ousado invasor, que se juntou à sua família. Talento, sedução, tragédia, obsessão - e finalmente traição - são o palco para um explosivo confronto final, nesta ardente adaptação contemporânea da trágica história clássica.

Aproveitei e pesquisei sobre a autora Emily Bronte e descobri que a primeira reação à obra foi de rejeição: os ingleses não entenderam nem apreciaram aquela mistura de romantismo desbragado, realismo cru e trama complexa. Nem acreditaram que tivesse sido escrita por uma mulher que, para poder publicar, utilizou um pseudônimo masculino. Em 1827! Caramba!!! Que coragem!

Emily Bronte foi criada em rígida família protestante, sem quase nunca ter saído de sua casa na miserável cidadela de Haworth, Emily era a mais retraída de uma trinca de irmãs que fez história e marcou época. Anne, Emily e Charlotte Bronte, cada uma a sua maneira e com seu estilo próprio, escreveram e publicaram, com resultados variados.

Enquanto a obra de Emily era rejeitada, "Jane Eyre" de Charlotte, que num primeiro momento sequer foi aceita pelo mesmo editor que publicou Anne e Emily, emplacou e, de repente, tornou-se um enorme sucesso.

Emily Bronte morreu em 1928, com apenas trinta anos, sem sequer imaginar que chegaria a ser considerada melhor escritora que suas irmãs, nem que "O Morro dos Ventos Uivantes" seria consagrado como um dos romances mais importantes da literatura inglesa e mundial.

Abaixo segue música tema do filme


Mike Vogel - I Will Crumble
Versão-2003

Espero que gostem
Não é um dos meus filmes favoritos, mas gostei de assistir.
Essa é a minha dica de final de semana
Bom filme a todos.
Fui

Bookmark and Share

0 comentários:

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet