RSS
email

Top 80s Motowns

Abaixo segue a lista das musicas mais importantes dos anos 80

1980 "Upside Down" Diana Ross

Obra da dupla Nile Rodgers and Bernard Edwards, esta canção foi um momento de afirmação mundial para Diana Ross. Feita para as pistas de dança, Upside Down foi interpretada de forma sublime pelas Destiny's Child, no tributo a Diana Ross, num VH1Divas que deu há uns anos.

1981 "Endless Love" Diana Ross & Lionel Richie

Este é um tema sempre em alta nos duetos de karaoke, ainda que, na maior parte das vezes, cruelmente assassinado por quem tenta a sua sorte. Em Endless Love, Diana e Lionel juram amor eterno um ao outro, mas é tudo mentira. Foi o tema principal do filme com o mesmo nome, cuja informação mais relevante é ter a Brooke Shields como protagonista.

1981 "Super Freak" Rick James
Foi aqui que MC Hammer foi buscar o sample para o seu U Can't Touch This. Rick James terá agradecido o facto que, certamente, lhe trouxe alguns dividendos. A música em si não é nada de especial, mas o facto de o título querer dizer, em calão inglês-americano, "mulher que gosta de sexo", dá-lhe um toque especial. Rick James morreu em 2004.

1983 "All Night Long (All Night)" Lionel Richie
All Night Long não tem nada a ver com Super Freak. É apenas uma canção sobre uma festa que dura a noite toda. Com influências Caribenhas, este tema quebra uma certa monotonia baladeira em que a carreira de Lionel Richie se tinha transformado.

1984 "Somebody's Watching Me" Rockwell

Podemos ser mauzinhos e dizer que Rockwell só gravou este single porque era filho do fundador da Motown. Podemos ser ainda mais mauzinhos e dizer que esta canção só obteve o sucesso que obteve porque tem a colaboração de um tal Michael Jackson nos coros. Mas é melhor não sermos mauzinhos. Para isso já basta a voz do rapazito.

1984 "Hello" Lionel Richie
A música do teledisco da menina cega que constroi o busto de Lionel Richie em barro ficou para sempre no nosso imaginário. A partir de certa altura já só dava vontade de dizer "Helloooo? Já vimos o teledisco 457 vezes, agora chega!" A miúda era gira e chamava-se Laura Carrington. Já agora, não era invisual.

1984 "I Just Called to Say I Love You" Stevie Wonder
Por falar em teledisco capaz de nos levar ao desespero, este I Just Called to Say I Love You ficou uma eternidade no primeiro lugar do top português. Fez parte da banda sonora de The Woman In Red e... Marco Paulo fez uma versão portuguesa com o título "Só falei para dizer que te amo". Bonito, muito bonito.

1985 "Part-Time Lover" Stevie Wonder
Part-Time Lover é talvez a canção mais dançável de Stevie nos anos 80. O rapper 2Pac samplou-a para o tema Part-Time Mutha.

1985 "Rhythm of the Night" DeBarge
Mais um tema direccionado para as pistas de dança, Rhythm Of The Night foi o maior êxito da carreira deste grupo de irmãos.

1985 "Nightshift" The Commodores
Canção-tributo a Marvin Gaye e a Jackie Wilson de uns Commodores da fase pós-Lionel Richie. Um grande tema, pronto, admito, o meu preferido desta lista, vou aproveitar e postar o clipe rsrsrs




Fonte: "Queridos anos 80s"

Eu nasci na época errada!!! rsrss
Adoro as musicas dos anos 80 !!!

Bookmark and Share

6 comentários:

DIVERSOS disse...

Oi,
Joicinha,
Amei essa postgem e ainda bem que nasci a tempo de curtir todos esses sucessos é cada um melhor que o outro sem falar que foi o auge para pop rock nacional. (Blitz, Kid Abelha, Paralamas, Capital Inicial e minha banda preferida Legião Urbana). Super show. Valeu
Bjos
Fica com Deus.
Bom fim de semana

Claudinha disse...

Isso é revelador de idade! Eu conheço quase todas. E curtia! E o pior é que sou muito mais antiga do que essas músicas! Rsrsr!
Ou, jovem a mais tempo!
Bjs!

Principe Encantado disse...

Sensacional a seleção parabéns muito bom gosto.
Abraços forte

Joicinha disse...

Oii Josy

Eu nasci nessa época.. pena que não aproveitei tanto quanto vc.... acredito qe ia gostar muito. Mas guardo na lembrança as cançoes que escutava quando pequenina.

bjs

Volte sempre

Joicinha

Joicinha disse...

Claudinha

Vc foi uma sortuda, pode aproveitar, e eu que nem isso pude hauahaua
Idade é o de menos, somos eternos hauhaua

bjão

Joicinha disse...

Principe

Bate uma saudade né, quando escutamos essas musicas né? Fico contente que tenha gostado. Vou criar + posts relacionados. Bjao

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet