RSS
email

Contato com o outro



Esse titulo " Contato com o outro" nos faz pensar que, nossas relaçoes não são apenas troca de informaçoes como pensamos, e sim uma relação com o outro. Utilizamos formas de tratamento como "bom dia, boa tarde, muito obrigada, por favor" como uma maneira de estreitar o contato com o próximo. No mundo de hoje, muito mais que relacionar com o outro, é obter sua confiança, conquista e amizade. No plano de vida pessoal, encontrar esse equilibrio é essencial para uma vida mais saudavel. Quantas pessoas conhecemos que não sabem relacionar-se com o outro, em publico ou sociedade!? Sabemos que ninguem vive sozinho, vivemos em conjunto com um todo, só que ao mesmo tempo percebemos esse distanciamento das pessoas, medo do próximo.

Apenas conseguimos "amenizar" essa solidão,através da Tv a cabo, internet, sms, algo ligado a comunicação de massa, mas mesmo com todos essas facilitadores, não conseguimos separar a distancia que existe, do nosso proprio ser.

Um exemplo clássico, é quando conversamos com alguém, conversamos de todos os assuntos´possiveis, mas quando o assunto é "nós" falamos superficialmente, alias, nem damos escolha para que o papo estenda. Com isso bloqueamos a chance do outro se expressar, e mais, de poder conversar livremente. Tudo isso é o medo de entrar em contato com o outro e magoar. Vestem armaduras de aço e ficam la de prontidão para defesa. Só que infelizmente o tempo vai passando e as pessoas perdem oportunidades unicas de dividir, somar e aprender e ficam escondidas em sua própria solidão.

Temos que vencer essas limitaçoes, arriscar, alem do que,não somos pessoas prontas e sabedoras de tudo, mas esse contato abre novas possibilidades de sermos felizes. Descobrir su capacidade, aprender a ceder, colocar opiniões, e caminhar é um dos processos da nossa evolução. Mas infelizmente ainda estamos limitado ao poder do outro (puro medo), com isso nos retraimos e fechamos a porta novamente. Somos seres emocionais. Temos medo do desconhecido, do novo e preferimos ficar na mesma situação que estamos habituados, do que mostrar e experimentar aquilo que realmente estamos sentindo.

Vivemos em uma sociedade que nos desistimula educacionalmente, convivemos diretamente com essa massificação da midia, a unica forma de ajudar é estender esse contato com outro, sem receios, medos apenas motivando sua vontade interna de poder viver de forma livre sem padronização dos outros que insistem em nos modelar.

Bookmark and Share

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom texto, excelente reflexão.

parabéns, estou seguindo seu blog.

abçs

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet