RSS
email

Blogagem - Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência.

O Blog - As Peripécias do Mundo apóia essa idéia


A Marcha Mundial é uma iniciativa do
Mundo sem Guerras, organização internacional ativa há 15 anos. A Marcha é um conjunto de iniciativas de pessoas, organizações, instituições de todos os continentes que querem ser protagonistas e ativos na mudança da situação global de violência que vivemos hoje.

Uma equipe de 100 pessoas de vários países sairá da Nova Zelândia e, durante 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades dos 5 continentes, findando em 2 de Janeiro de 2010, em Punta de Vacas, na Argentina. Enquanto essa equipe faz esse trajeto, milhares e milhares de ações ocorrerão pelo mundo afora. Para conferir a agenda da Marcha pelas cidades do Brasil, clique aqui!!

Ebrael Shaddai


Objetivos:

  • Denunciar o risco que corremos de um conflito nuclear, que além de estarem com as granndes potências, também pode estar em mãos de terroristas e mafiosos;
  • Pressionar os governos, por meio da pressão da opinião pública internacional, para que renunciem Às guerras, definitivamente;
  • Evidenciar outras formas de violência (econômica, racial, sexual, religiosa, etc.);
  • Criar uma consciência global da necessidade de uma verdadeira paz e repúdio de todas as formas de violência.



Aquele que acredita que se pode chegar à Verdade pela especulação e pelo cálculo, jamais descobrirá a evidência. Ao Uno não se chega pelo cálculo. O intelecto não atinge a evidência senão através de um acto de amor.

O que a ciência procura é o lucro e a dominação: não a verdade mas sim o fruto. É então a mais formidável renovação do pecado original com a sua consequência lógica: a morte.

O nosso corpo é o único instrumento de penetração da natureza; um instrumento de conhecimento da realidade ao mesmo tempo que um instrumento de realização de ideias. A sensação nunca nos engana; somos nós que, por vezes, a interpretamos erradamente. O céu está nos nossos olhos, a luz na nossa inteligência.

Nós obedeceremos a bons mestres, se eles o são, e nós os forçaremos a serem bons desobedecendo quando eles deixam de o ser.

Quando ao meu companheiro que me pergunta se deve andar nu, eu respondo: o erro do naturista, daquele que vê a sociedade como falsa e má e se esforça por a rejeitar em bloco, como dos reformadores que procuram "arranjos" políticos ou económicos parciais, é de querer resolver os problemas no plano onde eles se colocam. Nem a verdade nem a solução se encontram nesse plano. Resolver um problema ou um conflito, é elevar-se e elevar as gentes a um plano onde o problema já não se coloca.

É preciso aprender a estar "no mundo" sem ser "do mundo".

A não violência não consiste em recusar toda a autoridade porque a autoridade se exerce geralmente pela violência. O problema não é fundar uma comunidade sem regras nem chefes, o que é impossível, mas de ter regras e chefes não violentos, isto deve ser concebido e em seguida feito.

Nós pensamos que nenhum homem livre tem o direito de punir um outro. O homem livre é aquele que conhece a Lei, reconhece a sua falta e se pune a si mesmo.

Qualquer um que é testemunha de uma falta não o deve denunciar, mas ele deve encontrá-lo em segredo e pedir-lhe em nome da Regra para reparar a sua falta. Se o culpado resiste, a testemunha deve tomar sobre si próprio a reparação. Toda a justiça da Ordem se baseia sobre esta prática: é a jóia da Regra.

Bookmark and Share

1 comentários:

Júlio [Ebrael] disse...

Obrigado por seu gesto!! Tenho certeza que nossas orações, quais gotas no oceano, há de nos render paz de espírito e forçapara ajudar-nos e aospróximos.

Seu blog já está linkado no post da campanha! Nada mais natural, para que todos que estiverem em meu blog saibam que Joyci Cruz tbm deseja vivamente a paz no seu blog.

Só queria saber a que Regra e Ordem o texto postado por vc se refere.

Bjs Joyci e já tô no seu twitter tbm!! Achei vc uma mulher muito especial!!

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet