RSS
email

Pela Paz e Não-Violência: Guerra e Paz.



Post temático da campanha

A Marcha Mundial é um chamado para que todas as pessoas unam seus esforços e tomem em suas mãos a responsabilidade de mudar nosso mundo, superando sua violência pessoal, apoiando-se em seu âmbito mais próximo e até onde chegue sua influência.



A Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência já está inspirando diversas iniciativas e atividades que deverão se multiplicar nos próximos meses. Uma delas será a marcha simbólica de uma equipe multicultural que percorrerá os seis continentes. Começou em 2 de outubro (Dia Internacional da Não-violência) em Wellington, Nova Zelândia, e culminará em 2 de janeiro de 2010 ao pés do Monte Aconcagua, em Punta de Vacas, Argentina.

Durante todo esse tempo, em centenas de cidades serão realizadas marchas, festivais, fóruns, conferências e outros eventos para criar consciência da urgência da paz e da não-violência. No mundo todo, campanhas de adesão à Marcha multiplicarão esse sinal para além do que é agora imaginável.

Pela primeira vez na história, um evento dessa magnitude se põe em marcha por iniciativa das pessoas.

A verdadeira força desta Marcha nasce do simples ato de quem, por consciência, adere a uma causa digna e a compartilha com outros.

Que cada um, de acordo com suas possibilidades e BOA VONTADE, poste com o título "Pela Paz e Não Violência - e o Título de seu post".

Agenda de Postagem: 3 a 5 de outubro de 2009 - Tema: Guerra e Paz;

Agenda de Postagem: 1 a 3 de novembro de 2009 - Tema: Violência Urbana;

Agenda de Postagem: 4 a 6 de dezembro de 2009 - Tema: Paz na Família e Paz no Mundo;

Agenda de Postagem: 2 a 4 de janeiro de 2010 - Tema: Todos juntos podemos Mudar o Mundo.

Os participantes têm autonomia para escrever textos de acordo com seu próprio estilo, podendo escrever poesias, dissertações, críticas, textos informativos, etc, podendo cada um remeter a qualquer fonte de pesqusa.


Links para esta postagem:

http://memoriasdeebrael.blogspot.com/2009/10/blogagem-marcha-mundial-pela-paz-e-nao.html

Links da Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência:

http://marchamundial.org.br/


Bookmark and Share

0 comentários:

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet