Quem se recorda desse desenho de 1984,
a nossa turma ou get along gang que era exibido pelo sbt?
Personagens que eram animais como gato (Zipper), ovelha (Wilma), cadela (Dotty), castor (Bingo), gato (Zipper) e alce (Montgomery).
ou da querida
Punky, a levada da breca
Nome original Punky Brewster (Punky Brewster (EUA), Punky, A levada da breca (Brasil)) foi uma série televisiva de grande sucesso, filmada durante os anos de 1984 à 1988 e contando com um total de 88 episódios. A série virou também desenho, e a personagem ganhou vários produtos que foram lançados no mercado. Foi um dos seriados que mais fez sucesso na época, mostrando a vida da personagem, que mesmo abandonada pelos pais, sabia levar a vida de uma maneira divertida.
Os lindinhos
Ursinhos Gummis
Protagonizado por ursinhos inteligentes e falantes e ambientado num reino medieval mágico e mitológico.
ou do
Coelho Ricochete
Que dizia:
"Cuidado bandidos, saqueadores de carroças e ladrões de banco. O maior, o mais temido, o mais rápido coelho xerife do oeste está chegando a cidade. É ele o Xerife Ricochete e seu fiel ajudante Blau Blau". hauahua
Não podemos esquecer da dupla querida
Bibo Pai e Bobi Filho
Dois cachorrinhos, pai e filho que viviam muitas aventuras.
e o bravinho
Capitão Caverna
Com seu grito clássico
"Capitão CavernAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!" .
Também tinha "A Corrida Maluca"
Imagine uma corrida com pilotos muito loucos, tentando a qualquer custo vencer e conquistar o título de piloto mais biruta do mundo ! Seja através do uso da tecnologia como o Professor Aéreo, usando o charme tal qual Penélope Charmosa ou mesmo através de muita vigarice como Dick Vigarista e seu companheiro Mutley !!!
Está formada a confusão !
Tempo bom hein.....
Continuando.............
A Caverna do Dragão
Um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traga o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de RPG que deram origem à série).
Os adoráveis Muppets Baby
Esses bebés tinham uma imaginação muito activa e embarcavam frequentemente em aventuras em mundos imaginários e situações perigosa de onde eram eventualmente salvos quando uma qualquer eventualidade exterior à história – muitas vezes o aparecimento da "Nanny" que vinha indagar o motivo de tanto barulho.
Os espaciais "Os Jetsons"
George hauahuaa
Os Smurfs
Os Estrumpfes (No Brasil, Smurfs), ou Les Schtroumpfs em francês, são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo. Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit,"A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Em Portugal, a série passou na mesma altura pela RTP. São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta. São governados pelo sábio "Grande Estrumpfe", (No Brasil, Papai Smurf) que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros estrumpfes. As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfete) e a pita Sassete. Outros personagens marcantes são o Estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o Estrumpfe resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista (que chega a ser tremendamente cómico). Nos arredores da aldeia dos Estrumpfes (Smurfes), vive o feiticeiro Gasganete (Gargamel) e seu gato Azarel (Cruel). O feiticeiro persegue os Estrumpfes (Smurfes).
Cavalo de Fogo
Cavalo de Fogo foi um desenho animado da década de 1980 produzido por Hanna-Barbera originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana CBS. No Brasil foi exibido pelo SBT. Contava as aventuras de Sara, uma garota de 13 anos crescendo no oeste norte-americano, que descobre ser princesa de uma outra dimensão. Sara tornava-se amiga de uma cavalo desta outra dimensão, o Cavalo de Fogo do título.
Quantos momentos bons........
agora lembram dos programas infantis?
Bozolino ou Bozo
Com sua musiquinha " Alo criançada o Bozo Chegou"
Os Trapalhões
Programa que entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o humorístico de maior duração da TV, tendo trinta anos de exibição.
Armação ilimitada
Com o Juba e o Lula, Andréa Beltrão e Jonas Torres
A bondosa vovó que insistia em cantar
Tumbalacatumbatumbata
hauahuaaa
O nosso querido herói atrapalhado "Chapolim Colorado"
"Não contava com as minhas Túcias"
A TV Cultura também caprichava na programação
todas as tardes tinhamos
Glub Glub
Exibido entre 1991 e 1994 o programa era focado em dois peixes, ambos chamados Glub, sendo um macho (Carlos Mariano) e uma fêmea (Gisela Arantes). Mais tarde, uma nova personagem seria introduzia, a carangueja Carol, interpretada por Andrea Pozzi. Recentemente, uma nova versão começou a ser produzida e exibida na TV Rá-Tim-Bum.
X TUDO
O X-Tudo estreou em 1992 na Tv Cultura trazendo uma proposta bem interessante sobre programas educativos .A atração apresentava um bom conteudo de ciencias e de Literatura. Inicialmente o X tudo era comandado por um reporter muito especial interpretado pelo Saudoso ator Gerson de Abreu ,que apresentava sempre materias criativas e divertidas. O boneco X (criado e manipulado por Fernandinho Gomes ) comandava alguns quadros fixos.
Anos Incríveis
Quem não se lembra daquela voz rouca de Joe Cocker, cantando With a Little Help From My Friends, enquanto era exibido um vídeo caseiro cheio de cenas de uma família típicamente americana? Quem nunca se arrepiou ou se emocionou ao ver aquele garotinho de 12 anos viver exatamente aquilo que já vivemos um dia? Pois é, sem duvida todo mundo já viu pelo menos um episódio ou acompanhou a série Anos Incríveis.
ai ai Mãeeeeee.. quero voltar a ser criança.. pode???
huahauaa
e a familia silva e silva???
Mundo da Lua
Lucas criava no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem.
Aló, aló planeta terra chamando........
e muitos outros como Bambalalão, Catavento e etc....
Bom vamos continuar, no túnel do tempo............
Responda rápido
Quem usava um par de
Conga azul na escola levanta mão?
hauaahuaha
Euuuuuu
Quem brincava com essa molinha que eu esqueci o nome até quebrar,
euuuuu hauahaua
Quem passava quase
o dia inteiro penteando o cabelo da ponney até cair ? hauahuaa
euuuuuuuuu
ou então
dançando na sala a musica do Menudo
" Por isso canta, dança sem parar"
auahauahu
Agora , vai falar que vc não dançava.... sei hauahua
Não vale mentir pra si mesmo hein hauahaa
+
os meninos também aproveitaram
eles tinham
o tão disputado
Comandos em ação
assistiam o
O Desenho do Thundercats
Lion-O é o líder dos ThunderCats que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Criado pelo desenhista Ted Wolf para a Telepictures Corporation. No Brasil foi dublado por Newton da Matta. Sua poderosa espada justiceira é utilizada para chamar todos os thundercats quando está em perigo, dá a "visão além do alcance" para ver o que se passa com um thundercat que esteja em perigo além de soltar raios poderosíssimos e possuir o poderoso "Olho de Thundera", símbolo maior que representa o seu lema: honra, justiça, coragem e lealdade! Possui também a garra-escudo, que se encaixa na sua mão para ser utilizada como escudo, atira unhas ligadas a fios super resistentes e ainda solta gases de diversos tipos.
Imitavam o He-man, que mico hauaha
He-Man é um desenho de herói que se passa no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.
E sonhavam que era o Jyraia
ai ai.. é mole ou quer mais hauahaua
Além de brincarem a tarde inteira
no jogo enduro do Atari
Eu também jogava tá hauahaua
só acho engraçado que nunca cheguei no final
faz parte. hauhauaa
Brincavam de Aquaplay
Adoravam esse monstrinho O Neb
Lembram da gelatina que tinha nele? nheca hauahua
E muitos outros que não lembro agora
Bom mas depois desses momentos
" De volta ao túnel do tempo"
só tenho uma coisa a dizer
Valeu a pena uhuuuuuuu
5 comentários:
Nossa viajei agora sabia..me fez retornar a minha infância.. praticamente tudo que mostrou ali eu assisti ou tive contato..realmente é uma época boa que num volta mais... as crianças de hoje só sabem ver desenho de lutas japonesas e jogar play station na tv.. esquecem de serem crianças de fato.. mas cada época com tuas características né!
Adorei o post! Me visita no meu cantinho tb viu! http://jornalismoantenado.blogspot.com/
Beijos ,Márcia Canêdo
Querida Márcia
Obrigada por ter visitado meu cantinho, também já estou seguindo o seu e gostei do formato das noticias postadas.
E com relação as lembranças, eu assisti quase todos, na verdade "todos" foi uma época muito divertida, onde a inocência era saudável, que as brincadeiras de roda, pique era o auge... e como gostavamos, eu só ficava com raiva quando aquele "amigo" gordinho, inventava de falar "figuinha".... e era sempre na hora que estavamos perto hauahauahuaa
bjão
Obrigada pelo comentário
e espero tê-la + vezes aqui no meu cantinho.....
De todas as postagens que já vi sobre passado infantil, digo que esse é um dos mais completos no sentido de estar abrangente. Matei saudades... nossa.. o tempo voa mesmo!
Fico contente que tenha gostado, é uma pena que muitos desenhos e séries tenham ficado de fora, eu tive que escolher a dedo, se não nunca acabaria essa postagem.
Volte sempre, é uma honra receber seus comentários
bjs
Joicinha
Olá Joicinha,
Caramba! Sem dúvida foi uma grande viagem no túnel do tempo. Dessa imensa lista, só não conheci o monstrinho Neb. O resto eu conheci e vivi muito bem (é claro, não ficava penteando o pequeno pônei não hein, kkkkkk).
Ótimo post! E viva a nossa infância!
Beijos.
Postar um comentário