RSS
email

Sociedade Mundial de Proteção Animal pede apoio contra alteração da Lei de Crimes Ambientais






Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.
A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão "domésticos e domesticados" e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.
Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade. Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.
A WSPA Brasil - Sociedade Mundial de Proteção Animal - elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32. Para apoiar a campanha da WSPA, basta seguir o link da Campanha.

Bookmark and Share

2 comentários:

Sandra F. disse...

Joici

Que absurdo isso, não se pode retroceder, é pra frente que se anda.
Já assinei a carta e vou indicar seu post.

Bjs

Anônimo disse...

claro que sim, vou assinar

 

Adotar é tudo de bom

Gentileza Gera Gentileza

CITAÇÕES


PageRank!">www.e-referrer.com
Widget FerramentasBlog


Gazeta dos Blogueiros TweetMeme Chicklet